sexta-feira, 1 de março de 2024

NOVOS LIVROS NA BE DE FIGUEIREDO

 

No passado natal, a Direção do Agrupamento de Escolas de Carvalhos deixou no sapatinho da BE de Figueiredo novos livros! Eis alguns títulos:

David Walliams – Koiza  


Esta é a história de uma criança que tinha tudo mas, ainda assim, queria mais - uma koizinha mais.Sim, Magda tinha tudo. Mas "tudo" não era suficiente. E quando informa os pais de que quer uma KOIZA, os pais até tentam, mas o problema é que não fazem ideia do que é uma KOIZA... É assim que o Sr. e a Sra. Manso partem para as catacumbas da biblioteca da cidade, em busca da misteriosa MONSTROPÉDIA. Lá encontrarão tudo sobre o paradeiro das criaturas mais raras do universo. Resta saber se a KOIZA também lá vive...Uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa - com a participação especial de... uma KOIZA!Do autor do bestseller de Avozinha Gângster.

       Malala Yousafzai- O lápis mágico de Malala

    A verdadeira história de uma menina que desejava um mundo melhor. Quando Malala era ainda uma criança, no Paquistão, ela desejava ter um lápis mágico para... ... desenhar uma fechadura na porta do seu quarto para que os irmãos não a incomodassem. ... parar o tempo, e assim poder dormir mais uma hora todas as manhãs. Mas Malala cresceu e o mundo mudou, bem como os seus desejos. Em vez de um lápis mágico, Malala usa agora um lápis bem real para escrever. E os seus desejos começaram a realizar-se.

João Carlos Paiva (e outros)- Química ao pé da letra

    As palavras da química são descritas nesta obra de forma breve e de acordo com uma estrutura tripartida: a contextualização da palavra, onde se procura enfatizar a sua relevância social e, sempre que oportuno, as suas relações com outras áreas científicas, com a tecnologia e com o ambiente. Segue-se depois a sua definição científica, pautada pelo compromisso equilibrado entre o rigor e a simplicidade. Por último, procede-se à exemplificação que se traduz na apresentação de aplicações concretas do termo, em situações do nosso dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário