sexta-feira, 8 de março de 2024

NOVAS AQUISIÇÕES NA BE DE FIGUEIREDO

 Mais alguns livros que a Direção do Agrupamento de Escolas de Carvalhos deixou no sapatinho da BE de Figueiredo no passado natal:

Pedro Vieira- Tu és brilhante!

Já sentiste insegurança em relação à tua imagem ou às tuas capacidades? Já desististe de algo, por receio de falhar? Tens algum medo que não consegues ultrapassar? Há muitas crianças como tu (e adultos também)!  Este livro reúne histórias de rapazes e raparigas que passam pelo mesmo que tu. Têm medo, ficam frustrados, sentem-se ansiosos e não conseguem tudo à primeira tentativa. Esforçam-se, aprendem com os erros, continuam a tentar e acabam por conseguir encontrar a coragem e a autoconfiança que lhes permitem ultrapassar os desafios mais difíceis! Tu também vais encontrar essa coragem!                                                                        (sinopse Wook, com supressões)

Janosch- O tigre e o urso no trânsito da cidade                                      

 O tigrezinho e o ursinho vivem uma nova aventura e, desta vez, vão até à cidade, onde os espreitam muitos perigos aos quais devem estar atentos, pois andar em sítios com carros não é brincadeira nenhuma! Felizmente encontram quem lhes explique as regras do trânsito: desde atravessar a passadeira a caminhar ao lado da estrada, sem esquecer o cinto de segurança quando se anda de carro. Uma história fundamental, mas divertida também, que ensina as crianças a tornarem-se peões atentos e a adquirir responsabilidade rodoviária.                                                                           (sinopse Wook, com supressões)                                                                                               

           Eric Carle- O pirilampo muito só

Esta história acompanha o voo de um pequeno pirilampo em busca de companhia e do espírito de pertença. Página a página, ele confunde a luz emitida e refletida por vários objetos e animais com a da sua família: desde um reluzir, que se revela os olhos de um mocho; passando por um feixe de luz, que mais não é do que os faróis de um carro… Apesar dos sucessivos enganos, o jovem protagonista nunca desiste e, depois de uma noite longa e agitada, acaba finalmente por encontrar os outros pirilampos. Um conto intemporal que ensina a enfrentar e a ultrapassar os obstáculos e a não ter medo do escuro ou da noite.                                                    (sinopse Wook, com supressões)


Sem comentários:

Enviar um comentário