O prometido é devido... aqui ficam com as imagens da exposição.
ATENÇÂO: O prazo de votação foi alargado... poderão votar até ao dia 15 de março.
No último dia de aulas, 18 de março, no intervalo das 9h50 serão entregues os prémios e os diplomas. Estejam atentos ao expositor dos destaques.
Relembramos que a comunidade educativa também pode votar.
domingo, 13 de março de 2016
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Concurso de Ilustração - 6.º ano
A biblioteca, juntamente com
os professores de Educação Visual, propõem-se levar a efeito um concurso de ilustração sobre a obra "Rosa, minha irmã Rosa", de Alice Vieira.
Os professores de Português escolheram esta obra, dado que todos os alunos de 6.º ano fizeram a sua leitura durante o 1.º período.
A votação decorrerá na semana de 7 a 11 de março. Toda a comunidade escolar poderá votar numa das ilustrações, dirigindo-se à biblioteca da Escola Básica Padre António Luís Moreira.
As três ilustrações que obtiverem mais votos receberão um prémio.
Brevemente serão divulgadas as ilustrações...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Comemoração do Dia de S. Valentim
Realizou-se entre os dias 12 e 19 de Fevereiro uma exposição
de trabalhos alusivos ao dia de São Valentim realizados por alunos do 8º ano da
Professora Fátima Taveira.
No mesmo âmbito, foram expostos na biblioteca livros
relacionados com essa temática e decorreram
atividades como uma troca de postais de São Valentim e o associograma
“Love words”.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Biblioteca-me com carinho...
Antecipando o Dia de S. Valentim, o Curso de Apoio à Infância espalhou pela biblioteca da escola secundária palavras carinhosas, delicadas, traquinas, criadas por imaginações jovens e bem-dispostas. Chocolata-me, miminha-me, labirinta-me, embonita-me ou beijinha-me são apenas alguns dos doces convites.
A biblioteca convida, agora, tora a comunidade educativa a "apalavrar-se com carinho".

Antes que passe S. Valentim,
Antecipando o Dia de S. Valentim, o Curso de Apoio à Infância espalhou pela biblioteca da escola secundária palavras carinhosas, delicadas, traquinas, criadas por imaginações jovens e bem-dispostas. Chocolata-me, miminha-me, labirinta-me, embonita-me ou beijinha-me são apenas alguns dos doces convites.
A biblioteca convida, agora, tora a comunidade educativa a "apalavrar-se com carinho".

Suba e passe por mim.
E, depois do santo passar,
Sempre passe p’ra me visitar.
Sempre
é tempo de apalavrar com carinho…
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Concurso "FAÇA LÁ UM POEMA"

O
Plano Nacional de Leitura, PNL, e a Fundação Centro Cultural de Belém, CCB,
convidaram todas as escolas do país, públicas e privadas, a participar no
Concurso "FAÇA LÁ UM POEMA".
Terminou
hoje o prazo para o concurso. Foram selecionados os poemas, nos seguintes
níveis de ensino: 2.º CEB,
Catarina Gondar dos Santos (Turma C, do 5.º ano de escolaridade) e 3.º CEB,
Leonor Brás dos Santos Baptista Mauia (Turma A, do 7.º ano de escolaridade).
Os
premiados serão convidados a ler os seus poemas na cerimónia pública de entrega
dos prémios, a realizar em março de 2016, no Dia Mundial da Poesia, no CCB -
Centro Cultural de Belém.
Parabéns
pelo vosso trabalho... Ficamos aguardar pelos resultados.
Concurso Pequeno Grande © - Fundação Calouste Gulbenkian
O desafio foi lançado aos professores do 1º e 2º CEB. As obras apresentadas no concurso surgiram desse desafio e do diálogo estabelecido entre as turmas, 6º A, 6º C e 6º D e os professores de Português, de Educação Visual, de Desenvolvimento Pessoal e Social, com a colaboração das respetivas Diretoras de Turma. Este projeto educativo consistiu na realização de uma obra original – um livro de autor – produzida por professores e alunos em contexto escolar. Este livro de autor constitui um objeto único que integrou três atividades criativas – a criação de uma única narrativa (até 2000 palavras), a respetiva ilustração e a construção do livro propriamente dito.
Desde outubro até ao dia 5 fevereiro, professores e alunos trabalharam com grande empenho e afinco.
Vamos aguardar pelos resultados até ao dia 1 de maio... aqui ficam algumas imagens das obras:
6º A "Histórias da minha escola"; 6º C "O Senhor do Tempo" e 6º D "O meu diário".
Subscrever:
Mensagens (Atom)




